Scooter Burgman 400

Quem anda pensando numa moto para viagens de fim de semana e uso eventual para driblar o trânsito deve considerar o Burgman 400 como opção. O scooter mantém fácil os 120 km/h em estrada. Seu motor tem exatos 385 cm³ e produz 32 cv de potência. A injeção eletrônica garante funcionamento redondo, sem falhas.

Debaixo do banco cabe a bagagem para um casal passar o fim de semana. E ele é muito fácil de pilotar, basta controlar acelerador e freios. A transmissão é automática. Na cidade, o Burgman 400 responde rápido ao acelerador e pula na frente da maioria dos carros e motos. Só é meio desajeitado entre os automóveis por seu comprimento e peso (2,26 metros e 184 quilos).

O piloto tem um encosto ajustável em distância e a opção de viajar com os pezões esticados para frente, uma beleza. O garupa também tem bom apoio para os pés e costas e duas alças grandes para se segurar. Com um pouco de prática, esse passageiro conseguirá ajustar a firmeza da suspensão traseira com o scooter em movimento (a regulagem é feita por uma tarraxa à sua esquerda).

Embora não tenha o mesmo desempenho de motos customs como a Honda Shadow 750 ou Harley-Davidson Sportster 883, o Burgman 400 tornou-se uma opção a considerar com esse novo valor de tabela. Quem compra um desses não precisa adaptar bagageiros nem pára-brisa, essas comodidades já fazem parte do seu projeto.

Se você também já pilotou um desses scooters grandes, divida com a gente sua experiência.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário